Economia

Companhias financeiras na Semana do Dinheiro

Ana Paulo

Jornalista

Mais de 20 instituições financeiras bancárias e não bancárias participam numa exposição alusiva à Semana Global do Dinheiro que o Banco Nacional de Angola (BNA) promove desde segunda-feira, em Luanda, para dar a conhecer aos visitantes, geralmente empreendedores, a importância dos serviços oferecidos pelo sistema de pagamentos criados no âmbito do processo da inclusão financeira.

20/03/2024  Última atualização 09H45
População interessada nas carteiras digitais disponíveis no mercado © Fotografia por: DR

A Semana Global do Dinheiro é um evento de periodicidade anual, para o qual o BNA mobiliza a participação das empresas e instituições com relevância nas questões da literacia financeira, incluindo a Unitel, Africell, Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) , Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), Administração Geral Tributária (AGT) e Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).

 A EMIS, levou para a feira o serviço Kwik-Kwanza Instantâneo e o programa de literacia financeira Cidadão Digital. O Kwik é um novo serviço de pagamentos em que os servidores podem receber e enviar dinheiro para familiares e amigos a qualquer hora, oferecendo interoperabilidade entre carteiras, quando o utilizador de uma carteira digital pode transferir e receber dinheiro através de uma carteira digital diferente.

Outros produtos e serviços apresentados incluem o Akipaga, da Kwattel, com mais de 30 mil clientes, o Afromoney, da Africell, que, com quase um ano de operação no mercado, tem 1,3 milhões de contas abertas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia