Política

“Constrangimentos desbloqueados”, garante Presidente da República

Geraldo Quiala | Pequim

Jornalista

O Presidente João Lourenço afirmou, esta sexta-feira, na reunião com o Primeiro-Ministro chinês, Li Qiang, que “foram desbloqueados, em grande medida, os constrangimentos apresentados por Angola relativamente aos compromissos com bancos e instituições credoras chinesas”, encontrando-se assim “medidas de alívio que não prejudicam os interesses de nenhuma das partes”.

15/03/2024  Última atualização 08H11
© Fotografia por: DR
A dívida de Angola à China é de cerca de 17 mil milhões de dólares norte-americanos, anunciou, hoje, o Chefe de Estado no encontro com Li Qiang, tendo acrescentado que foi atendido, pela parte chinesa, o pedido de extensão do prazo para o desembolso do financiamento da construção da barragem de Caculo Cabaça.

João Lourenço, que visita a China seis anos depois da anterior de igual carácter (em 2018), agradeceu, igualmente, as autoridades da nação asiática por terem intercedido nas conversações que decorreram com o consórcio financiador ICBC/Eximbank. 

Ainda manhã desta sexta-feira, o Presidente da República depositou uma coroa de flores no monumento histórico da Praça Tiananmen, símbolo da revolução chinesa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política