Política

Consulado-Geral no Porto adopta sistema de digitalização

O Consulado-Geral de Angola na cidade do Porto, Portugal, deu início no princípio do ano o sistema de digitalização dos serviços consulares, uma forma de melhor atender os utentes que lá se deslocam para resolver os seus múltiplos problemas.

03/02/2024  Última atualização 10H45
© Fotografia por: DR

O processo baseia no preenchimento online dos diferentes serviços, nomeadamente para inscrições consulares, pedidos de emissão de passaportes, bilhetes de identidade e variado tipo de certidões. Ao mesmo tempo, os utentes poderão efectuar, também online, o agendamento da data e hora de acordo com a sua própria disponibilidade.

Numa primeira fase da implementação do sistema, que vai até ao final do mês de Fevereiro, os utentes poderão ser atendidos sem marcação. Posteriormente, o atendimento será condicionado ao preenchimento dos referidos formulários e ao respectivo agendamento no site, para todos os serviços.

Deste modo, o utente antes de se dirigir à Missão Consular deverá fazer o seu agendamento, sob risco de não ser atendido na data em que comparecer.

Segundo a cônsul-geral de Angola na cidade do Porto, embaixadora Dulce Gomes, esta iniciativa visa tirar maior proveito das tecnologias à disposição da instituição e, igualmente, responder com maior eficácia às necessidades dos utentes nesta na Região Norte de Portugal, reduzindo o tempo de espera e a acumulação de pessoas dentro das instalações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política