Política

Consultas Políticas entre Angola e a República Dominicana acontecem hoje

JA Online

A primeira Reunião sobre Consultas Políticas entre Angola e a República Dominicana acontecem, esta terça-feira, naquele país caribenho.

19/03/2024  Última atualização 08H10
© Fotografia por: Cedida | MIREX
Segundo um comunicado de imprensa, Angola vai participar na reunião com uma delegação chefiada pela secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça. 

No Aeroporto Internacional Santo Domingo Las Americas, Esmeralda Mendonça foi recebida pela embaixadora de Angola em Cuba, Cândida Teixeira, com estatuto de Não residente na República Dominicana, e pelo director para África e Médio Oriente daquele país, Ricardo David. 

O programa de trabalho da secretária de Estado para as Relações Exteriores inscreve, além da abordagem das matérias do fórum político-diplomático, assinatura de um Memorando de Entendimento entre a Academia Diplomática Venâncio de Moura do Ministério das Relações Exteriores de Angola e o Instituto de Ensino Superior de Formação Diplomática e Consular (INESDYC) da República Dominicana.

"As relações diplomáticas entre Angola e a República Dominicana foram estabelecidas em 2009, em cerimónia ocorrida na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque", lê-se no comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores. 

Em Setembro de 2023, os dois países celebraram a assinatura de três (3) importantes instrumentos jurídicos, que têm dinamizado e reforçado as relações político-diplomáticas e de cooperação entre os dois países, nomeadamente, oAcordo Quadro de Cooperação*_ entre a República de Angola e a República Dominicana.

O Memorando de Entendimento sobre Consultas Políticas entre o Ministério das Relações Exteriores da República de Angola e o Ministério das Relações Exteriores da República Dominicana  e o Acordo de Supressão de Visto em Passaportes Diplomáticos e de Servicos. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política