Política

Cooperação com Guatemala avaliada na cidade de Havana

A embaixadora de Angola em Cuba, Cândida Teixeira, recebeu, em Havana, o homólogo guatemalteco, Luís Corranza, com quem abordou o fortalecimento das relações entre os dois países, nos mais variados sectores.

09/02/2024  Última atualização 10H44
Cândida Teixeira recebeu Luís Corranza © Fotografia por: DR
O encontro, realizado na quarta-feira, serviu, de acordo com uma nota enviada ao Jornal de Angola, para as duas entidades trocarem impressões sobre política internacional, sobretudo o papel de Angola na pacificação de conflitos em África.

As relações diplomáticas entre Angola e a Guatemala foram estabelecidas formalmente a 22 de Setembro de 2023, aquando da semana de Alto Nível da 78ª Sessão da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque. O ministro das Relações Exteriores, Téte António, e dos Negócios Estrangeiros da Guatemala, Mário Búcaro,  assinaram o documento que formaliza o diálogo político,  que permite o início de uma  relação de amizade e de cooperação.

A Guatemala é um país da América Central, com mais de 18 milhões de habitantes, faz fronteira a Sul com o México, sendo a sua economia uma das maiores da região, baseando-se, predominantemente, na agricultura.

Um quarto do seu Produto Interno Bruto, dois terços das exportações e metade da força de trabalho do país provêm do campo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política