Mundo

Covid-19: Governo manda fechar as escolas em Portugal

Face ao agravamento da situação provocada pela Covid-19 em Portugal, que ontem bateu um novo recorde com 221 mortes e 14.647 novas infecções, o Governo decidiu, ontem, encerrar todos os estabelecimentos de ensino por um período de 15 dias.

22/01/2021  Última atualização 09H15
© Fotografia por: DR
No âmbito ao agravamento das medidas que resultam do Estado de Emergência decretado à semana passada pelo Governo, foi igualmente decidido o encerramento das denominadas "lojas do cidadão”, local onde se tratam dos documentos pessoais os portugueses, por um igual período de duas semanas. Também os casos, não urgentes, que se encontrem nos tribunais têm os seus prazos de legalidade suspensos.

De referir que já está em vigor um confinamento geral da população, com o tele-trabalho obrigatório, mas que inclui algumas excepções, entre as quais a da ida às escolas, que agora foi suspensa.Em declarações à imprensa, o Primeiro-Ministro António Costa garantiu que se a segurança sanitária se agravar, o Governo reforçará ainda mais as medidas, exemplificando com o agravamento da multa, que pode ir a dois mil euros, para quem viole a lei que obriga ao uso obrigatório de máscara na via pública.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo