Sociedade

Cuanza-Norte: Bombeiros registam 11 mortes por afogamento

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

Um total de 11 pessoas morreu e seis foram dadas como desaparecidas, em consequências de afogamentos e naufrágios, ocorridos nos municípios de Cambambe e Lucala, entre o mês de Janeiro até ao passado dia 20 de Fevereiro.

27/02/2024  Última atualização 08H28
© Fotografia por: DR

Os dados foram avançados no final de semana, pelo porta-voz do Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Cuanza-Norte, Hélder Milagres.

Acrescentou que, comparado aos últimos dois meses do ano passado,  houve um aumento de dois casos de afogamentos, onde o município de Cambambe aparece com o registo de três ocorrências, seguido de Ambaca, com dois.

De acordo com Hélder Milagre, os afogamentos aconteceram nos rios Lucala, Zanga, Lulovo e em  represas e bacias de retenção de água.

Fez saber que os seis cidadãos tidos como desaparecidos são indivíduos que se perderam no meio aquático dos rios Lucala e Kwanza, cujos corpos não foram encontrados até ao momento.

Explicou que os náufragos caíram de uma canoa de fabrico artesanal e bóias, quando procediam à travessia dos referidos rios, para outras zonas, em busca de serviços essenciais para a subsistência.

Hélder Milagre disse que os bombeiros registaram três suicídios, nos mu-

nicípios de Ambaca e Cazengo, com destaque para a ocorrência de um caso de ataque de lobo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade