Regiões

Cuanza-Norte: Obras de requalificação estão na primeira fase

Um projecto que visa a requalificação da marginal da cidade do Dondo está a ser desenvolvido pela Administração Municipal de Cambambe, província do Cuanza-Norte, informou, ontem, a Angop.

19/01/2021  Última atualização 10H49
Parte da vila do Dondo já está requalificada © Fotografia por: António Soares| Edições Novembro|Cabinda
A marginal tem uma extensão de 1,8 quilómetros quadrados, e o projecto contempla várias fases. A primeira, que iniciou em finais de Dezembro, compreende a construção de nove bungalows, quadra polidesportiva, quiosques e esplanadas, um ginásio público, áreas verdes e outros serviços de lazer, hotelaria e turismo. Em declarações, à Angop, o administrador municipal, Adão António Malungo, indicou que o investimento está inserido num orçamento pluri-anual, subdividido em várias fases.
O projecto prevê também a construção de uma estação de serviço, a ser gerida por jovens lavadores de carros, agrupados em cooperativas, como forma de promoção do auto-emprego e a melhoria das condições de vida das respectivas famílias. Faz também parte do projecto a concessão de parcelas de terreno a cidadãos nacionais e estrangeiros, para o investimento privado. Dondo é a segunda maior cidade da província do Cuanza-Norte, depois do Cazengo. 
Está situada a 74 quilómetros de Ndalatando, capital da província. Com 57 mil habitantes, maioritariamente oriundos dos municípios fronteiriços do Libolo (Cuanza-Sul) e Quiçama (Bengo), a localidade tem como principal actividade a agricultura, comércio e hotelaria.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões