Economia

Cuanza-Sul acolhe 1ª feira do projecto da agricultura comercial

JA Online

O Ministério da Agricultura e Florestas realiza a primeira Feira de Produção Agropecuária do Projecto de Desenvolvimento da agricultura Comercial(PDAC), nos dias 28 a 30 Março, na província do Cuanza-Sul.

26/03/2024  Última atualização 23H05
© Fotografia por: DR

Sob o lema "Promover a Agricultura Comercial para Dinamizar o Mercado Agrícola”, a feira decorrerá no Centro Logístico e de Distribuição(COLD).

O evento tem com objectivo principal apresentar as potencialidades dos beneficiários do PDAC e criar um espaço de interação entre os produtores e todas as entidades que concorram para a criação de um bom ambiente de negócios”, refere uma nota do Ministério da Agricultura no Facebook.

O Ministério da Agricultura e Florestas pretende promover um ambiente propício, que sirva como um meio de partilha de conhecimento, criação de parcerias estratégicas e o fortalecimento da rede de contactos entre os profissionais do sector agrícola para mais oportunidades de negócio.

O PDAC (Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial) é um programa do Governo de Angola, financiado pelo Banco Mundial (BM) e pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), que está sob tutela do Ministério da Agricultura e Florestas, através do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE).

O projecto foi criado com o objectivo de aumentar a produtividade agrícola e melhorar o acesso aos mercados para os beneficiários, localizados em todos os municípios das províncias de Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Huambo, Bié e Huíla.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia