Regiões

Cunene: Ruas de Ondjiva começam a ser intervencionadas

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

As obras de melhoria das ruas da cidade de Ondjiva, Cunene, começaram a ser intervencionadas, segunda-feira, numa iniciativa do Governo local, numa extensão de dois quilómetros, para um período de duas semanas, anunciou a titular da pasta, Gerdina Didalelwa.

19/03/2024  Última atualização 12H00
© Fotografia por: Cedida

A execução dos trabalhos que tem como essência, o reflexo na melhoria da qualidade de vida dos habitantes, estão orçados em 240 milhões de kwanzas.

Gerdina Didalelwa disse que é um desafio que visa recuperar os pontos críticos das vias urbanas de Ondjiva para garantir melhor mobilidade aos automobilistas. 

A governante percorreu os pontos que estão a ser intervencionados nas ruas da Avenida 11 de Novembro, rotunda de Oluvanda,, Mediateca António Didalelwa,   Aeroporto e  da PGR,  e recomendou o empreiteiro o  cumprimento do prazo  estabelecido pelas partes.

 

Gerdina Didalelwa disse que muitas ruas vão conhecer melhorias quando for  aprovado o Projecto das Infraestruturas Integradas da Cidade de Ondjiva, para acabar definitivamente com as inundações que anos depois danificam o asfalto. 

 

Afirmou que a cidade de Ondjiva não tem sistema de drenagem das águas pluviais que anos após anos têm danificados o tapete asfáltico das ruas da cidade, salientou que no princípio era feito trabalhos de tapa buracos que durava pouco, agora optou-se pela aplicação do betão nos pontos mais críticos, apesar ser um trabalho consistente, é ainda paliativo.   


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões