Regiões

Cunene: UNITA apela Governo a encontrar soluções para evitar greve

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

O Secretário provincial da UNITA, no Cunene, Torga Pangeiko, apelou domingo, em Ondjiva, o Governo a primar pelo diálogo construtivo, de forma a encontrar solução airosa para evitar as consequências da anunciada greve pelas centrais sindicais.

18/03/2024  Última atualização 22H45
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Torga Pangeiko, que falava por ocasião das comemorações dos 58 anos, da fundação do partido que se assinalou a 13 de Março, afirmou que a UNITA, está solidária com   as centrais sindicais em representação dos trabalhadores da função pública, cujas reivindicações são legítimas, e exigem o executivo a primar pelo diálogo consensual de forma a evitar a greve.

A UNITA exige, igualmente, a conclusão do processo de inserção dos ex-militares na Caixa de Segurança Social das FAA e reafirma que a proposta da divisão Politica Administrativa apresentada pelo Governo é uma fuga a implementação às Autarquias locais e, segundo o político, isto em nada contribui para uma Angola que se quer livre, independente e democrático.

Torga Pangeiko disse que a UNITA reafirma a sua determinação de unir os   esforços aos angolanos para a institucionalização das autarquias locais, como o melhor caminho para se por cobro o distanciamento entre governados e governantes. "Exigimos a realização das Autarquias Locais no país em simultâneas”, defendeu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões