Desporto

Daniel Domingos conquista 2 medalhas

Armindo Pereira

Jornalista

O angolano Daniel Domingos terminou a presença no torneio do circuito mundial de ténis, denominado World ITF J30, que encerrou ontem, em Maputo, com uma medalha de prata, na competição de singulares, e outra de ouro, na prova de pares.

17/02/2024  Última atualização 12H25
© Fotografia por: DR

Na final de singulares diante do tenista da casa Adilson Rosa, a promessa angolana de 16 anos perdeu por dois set's a zero, com os parciais de 6-1 e 4-1, tendo denotado algum desgaste físico, em virtude de ter disputado uma meia final renhida, com mais de quatro horas de duração.

Ainda assim, Daniel considera que procurou dignificar da melhor maneira o Kikuxi Vilas Clube (KVC) as cores da bandeira nacional da melhor maneira, apesar das dores provocadas pelo uso prolongado da raquete.

Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico João Almeida enalteceu o esforço do atleta, apesar das limitações físicas e fez saber que , apesar do resultado não ter sido o melhor, Daniel Domingos conseguiu subir ao pódio, o que terá reflexos após a actualização do ranking.

"Mais do que vencer viemos a Maputo com o objectivo de lograr o maior número de pontos possíveis. Creio que não foi uma má prestação, atendendo que o Daniel teve pouco mais de 24 horas para repousar depois de uma partida com mais de quatro horas, contrariamente ao oponente”,  analisou o técnico João Almeida.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto