Política

Deputados avaliam programas do Governo

Tatiana Marta | Huambo

O grupo de deputados do círculo provincial do Huambo esteve reunido, quarta-feira, na sede do Governo local, para auscultar e constatar o grau de execução dos programas gizados.

22/02/2024  Última atualização 09H29
Deputados do círculo provincial do Huambo © Fotografia por: DR
No final da audiência, concedida à porta fechada pela governadora do Huambo, Lotti Nolika, a deputada Dolina Miguel, em nome dos demais, disse que a visita se enquadra no plano de trabalho dos parlamentares residentes na província, para a constatação do andamento dos programas e acções para o novo OGE.

A deputada começou por lembrar que o Governo local tem em vista as preocupações da população, relativamente à degradação de algumas vias rodoviárias, as condições das escolas e o sistema de saúde.

De acordo com a deputada, o balanço feito durante o encontro do Orçamento Geral do Estado, no terceiro trimestre, o Huambo apresentou um desempenho  positivo e faz parte de uma das quatro províncias que apresentou as suas contas em dia, o que quer dizer que os programas estão a ser bem executados.

O vice-governador para a área Política, Social e Económica, Angelino Elavoco, disse, na ocasião, que a visita está enquadrada no plano de trabalho dos parlamentares e enalteceu a acção dos deputados, por estar focada no desenvolvimento social e económico da província, através da gestão participativa.

Angelino Elavoco referiu que os encontros desta natureza visam buscar sinergias, garantindo maior aproximação e articulação entre o Governo da Província e os deputados eleitos pelo círculo local, na resolução das principais preocupações das populações. Segundo o vice-governador, os membros do Governo, junto dos deputados, passaram em revista os sectores da Educação e da Saúde, que possuem maiores desafios.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política