Mundo

Descobertas valas comuns nos arredores de Tripoli

Uma nova vala comum foi descoberta, quinta-feira, na cidade de Tarhouna (Sul de Tripoli), anunciou o Órgão Público para a Busca e Identificação de Pessoas Desaparecidas, citados pela Efe.

23/01/2021  Última atualização 18H55
© Fotografia por: DR
A vala comum encontra-se na área de Machrou Al-Rabt, em Tarhouna, local em que a maioria destas escavações foi descoberta, acrescentou a mesma fonte, anunciando no entanto que um trabalho está em curso para recuperar restos mortais.
Esta identificação ocorreu depois da visita de famílias de desaparecidos a uma exposição de objectos pessoais, montada pelo comité encarregue da supervisão da abertura de valas comuns.

Na semana passada, a organização Human Rights Watch (HRW) pediu ao Governo de Unidade Nacional (GNA) da Líbia para investigar o desaparecimento de centenas de residentes da cidade de Tarhouna, onde várias valas comuns foram descobertas desde o Verão, noticiou a AFP.
A cidade, localizada a 80 quilómetros de Tripoli, saiu do anonimato repentinamente em Junho, depois que valas comuns foram descobertas, o que "horrorizou” as Nações Unidas.
Cerca de 120 corpos foram removidos das 27 valas identificadas nesta fase.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo