Desporto

Ciclistas do Petro de Luanda projectam estagiar na Huíla

A equipa de ciclismo do Petro de Luanda, vencedora do “Tour do Burkina Faso”, vai cumprir um curto estágio, em Janeiro próximo, na cidade do Lubango, província da Huíla, tendo em vista a participação no Tour “Miss Bongo”, a decorrer de 20 a 26 do mesmo mês, no Gabão.

25/11/2019  Última atualização 10H38
Arão Martins | Edições Novembro| Huíla © Fotografia por: Tricolores perseguem bom desempenho a nível continental

Segundo a directora desportiva para a área do ciclismo dos tricolores, Filomena Correia, além desta competição, os ciclistas vão participar igualmente, de 23 de Fevereiro a 1 de Março de 2020, no “Tour do Rwanda”.

“O nosso objectivo, numa intenção manifestada pelos ciclistas, é vir para a Huíla cumprir um estágio, como forma de adaptação ao clima e relevo que vamos encontrar, semelhantes aos países onde vamos participar nos futuros compromissos que se avizinham”, disse.
Explicou que o objectivo do Petro de Luanda, quando participa em provas nacionais e internacionais, é competir contra a média. “Daí, queremos sair bem nas provas que acontecem já no princípio do próximo ano”.
Informou que para o estágio a decorrer no Lubango, o Petro de Luanda poderá contar com a equipa completa, onde figura Hélder Silva, Adilson Zacarias, Dário António, Gabriel Cole, Cruz Tuto, Mário de Carvalho, Hélvio Lemos, Bruno André e Bruno Araújo, este último, ausente na prova da Huíla por motivos académicos.
Acrescentou que além dos ciclistas da “cantera” nacional, podem estar ainda presentes no estágio que está a ser projectado para a Huíla, outros do clube de nacionalidades portuguesa, chileno-espanhola e francesa.
“Os atletas ficaram satisfeitos, ao escalarem pela primeira vez a Serra da Leba. A Huíla tem um clima bom para a prática do ciclismo. Por isso, vamos procurar, a pedido dos nossos ciclistas, remeter à direcção a proposta de estagiar no Lubango, para atingirmos os objectivos que auguramos ao participar em provas de países que têm clima semelhante ao desta província”, concluiu.