Política

Sub-procurador quer extensão dos serviços

O coordenador da Região Judiciária Sul, sub-procurador-geral da República Hernâni Beira Grande, de-fendeu, ontem, no município de Namacunde, a extensão dos serviços do Ministério Público em todos os municípios da província.

28/10/2020  Última atualização 10H55
Hernâni Beira Grande encontra-se no Cunene para constatar os serviços do Ministério Público.
O magistrado visitou o comando municipal da Polícia Nacional de Namacunde e teve um encontro com os membros do Conselho de Auscultação Social da administração e das comunidades, onde explicou o objectivo da visita à província.

Hernâni Beira Grande pediu à administradora de Namacunde, Isabel Ndesihafela, para dar mais atenção e criar condições de trabalho para o procurador municipal, porque a extensão dos serviços vai garantir maior resposta e celeridade aos diferentes casos que merecem a atenção dos serviços judiciais.
Segundo o coordenador da Região Judiciária Sul, que integra, também, a Huíla e o Namibe, os serviços da Procuradoria devem estar cada vez mais próximos das comunidades e dos cidadãos, para se evitar a impunidade e o recurso à justiça por mãos próprias.

Zaire

O subprocurador-geral da República titular no Zaire, Francisco Martins, solicitou às autoridades competentes a construção de uma terceira unidade penitenciária na região, para inverter a situação de superlotação nos estabelecimentos penitenciários. 733 reclusos, entre detidos e condenados, encontram-se nas cadeias do Nkiende (Mbanza Kongo) e Kivanda (Soyo), mais 263 presos que a capacidade instalada. O estabelecimento do Nkiende acolhe 445 reclusos contra 250 da capacidade, enquanto a prisão de Kivanda tem 288, mais 68 acima do nú-mero previsto.