Gente

Dom Sebas pinta ao vivo e quadro é leiloado por dois milhões

O artista plástico Dom Sebas Cassule foi um dos convidados que abrilhantaram a 3ª edição do Valentino's Diamond Show, um evento que apresentou a exposição de joias com diamantes incrustados, realizado no Hotel Diamante, em Luanda, no último final de semana.

29/02/2024  Última atualização 06H05
Dom Sebas, talentoso © Fotografia por: DR
No hall de entrada do hotel, o artista pintou ao vivo, uma obra de arte de dois metros de altura, atraindo olhares e elogios dos presentes.

A pintura retrata uma aldeia e as diversas actividades culturais do povo Cokwe, reflectindo a influência da actividade mineira nas comunidades e seu impacto positivo na ecologia e sociologia. O quadro também destaca a vida quotidiana de uma região específica do Dundo, na província da Lunda-Norte, ressaltando como a actividade diamantífera contribui para o turismo local.

Devido ao grande interesse que a obra despertou, a organização, talvez de forma improvisada, decidiu leiloar a pintura pelo valor de dois milhões de Kwanzas. Infelizmente, nenhuma das figuras presentes bateu o martelo. Mas isso não abalou o artista, pois entende a forma desconhecida como muitos actores sociais vêem a nossa cultura. 

Parabéns ao talentoso artista e à organização que esteve a cargo do jornalista Sebastião Marques, ligado ao Business do Marketing e Comunicação pela iniciativa bem-sucedida!

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente