Política

Embaixador Adão Pinto entrega cartas figuradas na Mauritânia

JA Online

O embaixador de Angola na República Islâmica da Mauritânia, Adão Pinto, entregou, esta segunda-feira, em Nouakchott, as Cartas Figuradas ao ministro das Relações Exteriores mauritano, Mohamed Salem Merzoug.

26/02/2024  Última atualização 23H55
© Fotografia por: Cedida pela Embaixada de Angola no Senegal
Com residência fixa em Dakar, capital do Senegal, o diplomata assumirá as funções como embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola não residente na Mauritânia, país com o qual o Estado angolano trabalha para o fortalecimento das relações bilaterais nos mais variados domínios. 

Durante o acto, adianta um comunicado de imprensa daquela Missão Diplomática, as duas entidades passaram em revista o estado actual da cooperação bilateral entre os dois países, sobretudo nas áreas de desenvolvimento económico.

"Angola e a Mauritânia trabalham, igualmente, no sentido de reactivar a Comissão Mista bilateral, assim como delinear estratégias para a supressão de vistos em passaportes diplomáticos e de serviços", ressalta a nota. 

Com mais de quatro milhões de habitantes e uma economia assente na produção de minérios e pesca, a Mauritânia destaca-se na região do Sahel pela sua segurança e estabilidade política.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política