Política

Embaixador angolano recebe congressista americano

O embaixador de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, reuniu-se, no Capitólio, com o congressista e presidente da Subcomissão de Assuntos Exteriores da Câmara sobre a África, John James.

23/03/2024  Última atualização 11H25
© Fotografia por: DR

Durante o encontro, realizado na quinta-feira,  foram discutidos diversos temas de importância estratégica, incluindo a dedicação do Presidente João Lourenço aos processos de paz em África, a Segurança Alimentar e as perspectivas de instalação de novas refinarias de petróleo em Angola. O congressista John James demonstrou um profundo conhecimento sobre a situação em Angola, especialmente nas áreas de Defesa e Segurança, e expressou apoio ao reforço da cooperação entre os dois países.

Angola e os Estados Unidos da América já possuem acordos nesta esfera. O congressista salientou a importância de fortalecer esses laços.

Em particular, o congressista John James destacou o investimento no Corredor Económico do Lobito como um instrumento crucial na cooperação bilateral, que pode impulsionar significativamente o sector Agrícola em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política