Política

Embaixadora de França visitou Agência Nacional de Resíduos

A embaixadora de França em Angola, Sophie Aubert, efectuou uma visita de cortesia à Agência Nacional de Resíduos (ANR), tendo sido recebida pela presidente do Conselho de Administração, Nelma Caetano.

11/02/2024  Última atualização 08H35
PCA da Agência, Nelma Caetano, recebeu Sophie Aubert © Fotografia por: DR

No encontro, a PCA da ANR fez uma apresentação sobre os objectivos e resultados esperados, a ambição legislativa para o sector dos Resíduos, bem como Projectos e Programas desenvolvidos pela Agência ao longo destes últimos 4 anos.

De acordocom o comunicado da instituição, também  aproveitou a ocasião para abordar os desafios e oportunidades neste sector que muito contribui para a criação de rendimento e empoderamento feminino, o que mereceu a atenção da visitante.

A embaixadora agradeceu a apresentação, além de ter ficado bastante entusiasmada com o que viu e ouviu, prometendo efectuar uma análise para identificar formas de providenciar auxílio de França para Angola na problemática da gestão dos resíduos, sobretudo da poluição plástica.

Fizeram parte na encontro  François Removille, conselheiro económico e chefe do Serviço Económico da Direcção Geral do Tesouro da Embaixada de França, e por parte da ANR Katiana Azevedo, directora do Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração, e Sebastião Capitão, técnico do Gabinete Jurídico.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política