Economia

Embaixadores da Europa visitam Zona Económica Especial

Os embaixadores do Grupo Regional Europa visitaram, na manhã desta (terça-feira), (13), a Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, no segundo dia do programa que o Ministério das Relações Exteriores e a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) realizam, até amanhã, quarta-feira, (14).

13/04/2021  Última atualização 10H33
De acordo com a programação, os chefes de missão dos países europeus vão observar uma apresentação em slides sobre o investimento privado externo em Angola, a ser feita pelo presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações em Angola (AIPEX) e da Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE), António Henriques da Silva.

Depois disso, os embaixadores efectuam uma visita guiada ao Pólo Industrial, para constatar o potencial produtivo instalado e já em funcionamento.

Ainda para hoje, mas no período da tarde, o programa está reservado à visita dos embaixadores do Grupo Regional África, que observarão um programa semelhante, sendo que apenas a intervenção de abertura será proferida pela secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça.

A visita do Corpo Diplomático à Zona Económica Especial enquadra-se na estratégia de promoção da diplomacia económica, a principal "bandeira” da política externa do Executivo Angolano, liderado pelo Presidente João Lourenço.

Iniciado, ontem, segunda-feira, o programa de visitas à ZEE esteve reservado aos embaixadores-decanos dos Grupos Regionais África, Europa, América, Ásia e Oceânia, União Europeia e o Decano Geral do Corpo Diplomático acreditado em Angola.

Notícia em desenvolvimento...

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia