Política

Emirados Árabes Unidos promove Educação Digital a estudantes angolanos

JA Online

A Escola Digital, sediada no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, vai promover educação digital para estudantes angolanos até 2026.

14/02/2024  Última atualização 14H52
© Fotografia por: DR

A  informação foi divulgada, na terça-feira, durante o acto de assinatura do Memorando de Entendimento entre o Governo angolano, representado pela ministra da Educação, Luísa Grilo, e pelo presidente do Conselho de Administração da Escola Digital, Omar Sultan Al Olama.

Segundo uma nota, consultada pelo JA Online, "o acordo prevê o fornecimento de metodologias de aprendizagens flexíveis, tendo em conta as necessidades pessoais de cada aluno, o que vai permitir desenvolver conhecimentos e competências através de Inteligência Artificial avançada e aplicações digitais".

Além de Angola, cinco outros Estados da SADC, nomeadamente: Lesotho, Madagáscar, Namíbia, e Zâmbia também assinaram o  memorando.

A Escola Digital é uma das iniciativas humanitárias lançadas pela Fundação Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Global Initiatives, que visa moldar o futuro da educação global utilizando tecnologias modernas para expandir as oportunidades educacionais, utilizando conhecimentos, experiências e sistemas de ponta, comprovadamente eficazes no desenvolvimento de uma visão e abordagem realistas, e voltadas para o futuro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política