Sociedade

Engenheiros criam acordo de cooperação

Alberto Quiluta

Jornalista

A empresa de construção civil Carmon e a Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA) assinaram, terça-feira, em Luanda, um acordo de cooperação no domínio da contratação de engenheiros nacionais qualificados e certificados.

08/02/2024  Última atualização 11H54
Ordem defende mais oportunidade para os novos membros © Fotografia por: DR
O bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA) disse que a instituição está empenhada na promoção dos altos padrões de excelência profissional e ética na prática da Engenharia no país. Paulino Neto reconheceu que com a assinatura do acordo vai ser possível criar as melhores práticas ao exercício da actividade. "O acordo tem a duração de cinco anos”, explicou.

De acordo com a porta-voz da Carmon, o protocolo vai facilitar a contratação de engenheiros com competências específicas, assim como apoiar as carreiras de engenharia, facilitar no acesso ao mercado de trabalho e na selecção de candidatos para estágios profissionais.

Roberto Queta disse que a cooperação entre as duas instituições vai permitir contribuir mais no desenvolvimento e promoção da Engenharia nas vertentes técnicas e científicas. "Com o acordo, as duas instituições comprometem-se a reforçar o posicionamento da Engenharia no país, em especial nos mercados internacionais”, realçou.

Além da parceria, o protocolo vai criar e desenvolver um ambiente colaborativo que servirá para a resolução de desafios complexos, através de partilha de conhecimentos e recursos.

A Carmon é uma empresa do sector da Construção Civil, que tem apostado na formação contínua de quadros angolanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade