Regiões

Executivo preocupado com melhoria da despesa orçamental

JA Online

A governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, afirmou, terça-feira, que o Executivo está preocupado com a melhoria da despesa orçamental para adequar a qualidade a todos os níveis.

21/02/2024  Última atualização 11H40
Governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa © Fotografia por: Direito Reservado

A governadora provincial de Cabinda, que falava durante seminário para apresentação das regras de execução do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2024, sublinhou que "a melhoria da qualidade da despesa orçamental é uma contínua preocupação do Executivo".

Por esta razão, disse a responsável, são organizados estes seminários de partilha de informação específica e técnica da legislação sobre a matéria para dotar todos os gestores de capacidade necessária para que sejam atingidos os níveis desejados.

O evento promovido pela delegação Provincial de Finanças  em Cabinda juntou os gestores e executores das Unidades Orçamentais dos Órgãos da Administração Local do Estado, englobando, igualmente, temas como a Contratação Pública, Execução de Projectos de Investimentos Públicos, Execução Patrimonial e a Prestação de Contas, com espaço para perguntas e respostas.

Na ocasião, o delegado provincial de Finanças de Cabinda, Daniel Conde, salientou que "as referidas regras surgem para reforçar a implementação do processo de desconcentração de competências, de modo a garantir maior fluidez no tratamento das questões orçamentais, que permitam a melhoria e mais eficaz execução da despesa pública, aprimorando, deste modo, a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, para corresponder às suas necessidades”.

As informações foram divulgadas pelo Governo Provincial de Cabinda, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões