Regiões

Feira da Saúde regista uma grande adesão

Luisa Victoriano | Malanje

Munícipes de vários pontos de Malanje estão a beneficiar de consultas médicas e medicamentos, numa feira promovida pela Administração Municipal, no âmbito das festividades de mais um aniversário da cidade, que se assinala no próximo dia 13.

04/02/2024  Última atualização 10H24
Vários populares estão a beneficiar de assistência médica © Fotografia por: Eduardo Cunha | Edições Novembro

Em entrevista ao Jornal de Angola, a chefe de Secção Municipal da Saúde Pública disse que a feira visa, acima de tudo, levar os serviços de saúde mais próximos da população.

Conceição Pedro Filipe deu a conhecer que, desde sexta-feira, foram atendidos mais de duzentos e cinquenta pacientes, nas áreas de Pediatria, Programa Alargado de Vacinação (PAV), Psicologia Clínica, Planeamento Familiar, acrescentando que estão, também, a ser distribuídos preservativos.

A malária, hipertensão arterial, febre tifóide e infecção urinária, referiu, constam entre as doenças mais frequentes.

As consultas estão a ser asseguradas por trinta profissionais de Saúde de várias especialidades, sendo a feira surgido na sequência de outras que têm sido realizadas com o apoio de brigadas móveis.

Joana João Luís, moradora do bairro Canâmbua, aplaudiu a iniciativa da Administração Municipal de Malanje, que faz com que muitos munícipes sejam consultados.

Feliz por ter sido consultada em pouco tempo e recebido medicamentos, apelou à população no sentido de aproveitar a feira para receber conselhos médicos e fármacos.

A área do Registo Civil, instalada na feira, conta, igualmente, com grande adesão de cidadãos provenientes de diversas zonas da cidade de Malanje, tendo emitido, no primeiro dia, vinte e seis cédulas de nascimento.

Na feira, além dos serviços de Saúde e do Registo Civil, está a ser feito o cadastramento de moto-taxistas, consultas jurídicas, entre outros serviços.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões