Política

Feitos dos heróis da Batalha do Cuito Cuanavale enaltecidos por diplomatas

JA Online

Os feitos dos heróis da Batalha do Cuito Cuanavale para Libertação da África Austral foram enaltecidos, sábado, por altas figuras diplomáticas, em Nairobi, no Quénia.

25/03/2024  Última atualização 11H41
© Fotografia por: Cedida

No encontro, que reuniu embaixadores da Região da SADC, Diplomatas convidados e Comunidade nacional, o embaixador de Angola na República do Quénia, Sianga Abílio dissertou sobre o tema, " Os Caminhos para Desenvolvimento Socioeconómico da África Austral”.

Segundo uma nota enviada ao JA Online, o evento decorreu no quadro das comemorações do 35º. aniversário da Libertação da Região da África Austral e contou com uma palestra, exposição fotográfica e a exibição de um documentário, sobre a importância da bravura dos Heróis da Batalha do Cuito Cuanavale, que culminou com a Libertação da África Austral.

Sianga Abílio enalteceu a bravura dos combatentes desta batalha, tendo reafirmado que a liderança do Presidente João Lourenço, à Presidência rotativa da SADC, é prova inequívoca do compromisso do Executivo angolano em ver uma região estável e  trilhar no caminho do desenvolvimento.

Um total de 16 Chefes de Estado e de Governo da Região da África Austral, aprovaram por unanimidade, o 23 de Março, como o dia da Libertação da África Austral, cuja data tornou-se feriado nacional, em todos Países da SADC, o evento decorre sobre o lema, " Pelo Desenvolvimento Socioeconómico da África Austral, Honremos os Combatentes da Batalha do Cuito Cuanavale ".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política