Sociedade

Fiéis Católicos convidados à conversão

Dumilde Manuel

O padre António Mbuku, vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, convidou, domingo, em Luanda, os fiéis da igreja Católica a se comprometerem com o bem e a viverem com fé, moderação, civismo e solidariedade.

25/03/2024  Última atualização 08H00
Católicos celebraram ontem o início da Semana Santa © Fotografia por: DR

No quadro da celebração do Domingo de Ramos, António Mbuku ressaltou a importância deste momento para os cristãos, especialmente os católicos. O padre enfatizou a importância dos fiéis mudarem o comportamento e abandonarem os vícios, assim como praticarem o amor ao próximo e serem fiéis aos compromissos assumidos como cristãos.

"Essa mudança de comportamento e o abandono de vícios são fundamentais para que os fiéis possam verdadeiramente viver os ensinamentos de Cristo, acatando fielmente os compromissos assumidos com a fé cristã”, disse.

Desde o Domingo de Ramos até a Páscoa, adiantou, a igreja celebra, vive e encarna os momentos mais fortes da existência de Jesus Cristo. Apesar dos momentos de incerteza vividos pelo mundo nos dias actuais, o sacerdote reiterou que é essencial que os cristãos não se afastem das graças do Espírito Santo.

O acto

Data tradicional no calendário católico, o Domingo de Ramos foi celebrado ontem. A data abre a Semana Santa, que antecede a Páscoa e marca a Crucificação, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Conhecida também como Domingo da Paixão do Senhor, a data abre a Semana Santa e na liturgia introduz a celebração que lembra a última semana da vida de Jesus.

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a paixão, morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição deste, no Domingo de Páscoa, uma das festividades mais importantes para o cristianismo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade