Mundo

Filho de Bolsonaro pede ajuda aos EUA

O deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho do ex-Presidente Jair Bolsonaro, pediu, no sábado, uma audiência ao Congresso dos Estados Unidos para “expor a tirania” que alega estar em vigor no Brasil.

26/02/2024  Última atualização 12H56
© Fotografia por: DR

Eduardo Bolsonaro denunciou que, "sob a narrativa de proteger a democracia, tiranos esmagaram a oposição no país”, referindo-se ao Sistema Judicial brasileiro, ao actual Governo liderado por Luiz Inácio Lula da Silva e também à imprensa.

O deputado proferiu um discurso de cinco minutos na Conferência da Acção Política dos Conservadores (CPAC, na sigla em inglês), o maior encontro anual da direita americana que terminou no sábado e que a agência Lusa acompanhou em Maryland. "Meus amigos, faço um apelo: falem do que está a acontecer no Brasil.

Congressistas norte-americanos, pedimos uma audiência no vosso Congresso. Vocês são os líderes do mundo livre, ajudem-nos a expor esta tirania”, instou.

 O deputado brasileiro discursou na CPAC logo após o ex-Chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, a quem classificou como o "próximo Presidente dos Estados Unidos”, e imediatamente antes do líder da Argentina, Javier Milei.

Num grande salão que rapidamente se esvaziou após o discurso de Trump, Eduardo Bolsonaro fez um relato dramático da actual situação no seu país, dando uma versão da invasão violenta das sedes dos Três Poderes, em Brasília, a 8 de Janeiro de 2023, que não condiz com aquela apresentada pelas autoridades brasileiras.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo