Regiões

Forças da Ordem detêm supostos homicida

Fula Martins | Soyo

Jornalista

Um cidadão nacional foi, recentemente, detido pelas Forças da Ordem, destacadas no município do Soyo, por, supostamente, incorrer na prática de crime de homicídio voluntário qualificado, previsto e punível pelo Código Penal.

11/02/2024  Última atualização 13H15
© Fotografia por: DR

O suposto homicida, identificado nos autos como Manuel Fernando Kengue, de 21 anos, também conhecido por "Come Diamba”, agrediu fisicamente até a morte, um menor de 14 anos.

O triste acontecimento, segundo o superintendente chefe Domingos Zola, ocorreu no Bairro da Paróquia, Ilha 1, cuja vítima em vida se chamou Paxola João Almeida, também conhecido por Tilson.

O superintendente chefe recusou se em avançar o Móbil do crime, para não atrapalhar as investigações, mas adiantou que o suposto homicida foi detido no Posto de Controlo das 12 Pontes, na localidade de Mukula, no município do Tomboco, pelas Forças da Ordem ali destacadas, quando tencionava procurar refúgio em Luanda.

O Jornal de Angola soube que os especialistas dos Serviços de Investigação Criminal, SIC, já elaboraram o processo-crime, que já deu entrada ao Gabinete do Digno Representante do Ministério Público, para que se faça presente junto do juiz de garantia para a responsabilidade criminal.

Entretanto, os moradores do bairro, Ilha, 1, mostraram-se revoltoso pelo bárbaro assassinato e pedem a mão pesada da justiça, e a aquém de direito um trabalho árduo de sensibilização para as boas práticas, para que os jovens abandonem o mundo da criminalidade, cujo resultado, na maior parte das vezes, terminam em mortes, o que tem deixado o município do Soyo, e a província do Zaire, mergulhados em lágrimas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões