Desporto

Formula-1: Lewis Hamilton assume mudança para a Ferrari

O piloto britânico Lewis Hamilton assumiu domingo, que vai cumprir "um sonho de criança" com a mudança para a Ferrari em 2025, após 12 temporadas ao serviço da Mercedes na Fórmula 1.

05/02/2024  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR

"Após alcançar vários objectivos com a Mercedes que não passavam de apenas sonhos quando era criança, sinto-me incrivelmente sortudo por ter a oportunidade de concretizar outro sonho de criança: conduzir o vermelho da Ferrari", escreveu Hamilton, na rede social Instagram.

Admitindo que os últimos dias têm sido "de loucos" e "repletos de emoções", o piloto referiu que "chegou a hora de um novo capítulo" na sua carreira, quando deixar a Mercedes no final da presente temporada e colocar fim a um percurso de 12 épocas na equipa alemã, pela qual conquistou seis títulos de campeão mundial (2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020).

"Chegou a altura de fazer uma mudança, de assumir um novo desafio. Ainda me lembro quando arrisquei e me juntei à Mercedes em 2013. Algumas pessoas não entenderam essa mudança, mas foi a decisão certa e, neste momento, sinto exactamente o mesmo. Estou entusiasmado com esta nova oportunidade e com o que poderemos fazer juntos", explicou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto