Gente

Funcionários da EN festejam Natal Solidário com crianças de Mbanza Kongo

Pela terceira vez consecutiva, o presidente do Conselho de Administração (PCA) da Edições Novembro (EN), Drumond Jaime, deslocou-se à cidade de Mbanza Kongo, na província do Zaire, para celebrar antecipadamente o Natal com as crianças do Lar de Acolhimento "Frei Giorgio Zulianello", que abriga um total de 93 petizes.

21/12/2023  Última atualização 07H00
Zaire, antecipa o Natal com as crianças do Lar de Acolhimento "Frei Giorgio” © Fotografia por: DR

Doces, sumos, brinquedos e outros mimos preencheram o momento festivo entre funcionários da Edições Novembro e as crianças que se encontram naquele  lar.  A  entrega de brinquedos era o momento mais aguardado pelas crianças.

O PCA da Edições Novembro fez as honras oferecendo, simbolicamente, uma bola de futebol ao pequeno Rafael, acto seguido pelo patrono do Lar, Frei Giorgio Zulianello, pela directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género (GPASFIG) do Zaire, Luísa Sofia Gomes, e pelas administradoras da EN, Eunice Moreno e Victória Quintas. Durante a celebração, as crianças dançaram, cantaram e mostraram seu talento declamando poemas. Mas, o xodó da festa foi mesmo o pequeno Rafael, que tão-logo recebeu a bola, trocou uns passes com Frei Giorgio Zulianello, espalhou simpatia e conquistou o coração e a atenção da funcionária da Edições Novembro, Luzia Dange.

A direcção da Edições Novembro também doou ao Lar bens alimentares diversos para melhorar a dieta daquelas crianças. Na ocasião, o PCA Drumond Jaime reafirmou que a Edições Novembro, no âmbito de sua responsabilidade social, fará todos os possíveis para continuar a apoiar o Lar de Acolhimento "Frei Giorgio Zulianello".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente