Economia

Fundo vai capitalizar novos investimentos

Os ministérios da Economia e Planeamento, das Finanças, da Cultura, Turismo e Ambiente e o Governo da Província de Luanda procedem, hoje, a abertura de candidaturas para projectos de investimentos de aproveitamento dos resíduos sólidos urbanos na capital do país, numa parceria com o Fundo Activo de Capital de Risco (FACRA).

29/03/2021  Última atualização 08H55
Luanda tem problemas na recolha de resíduos © Fotografia por: Santos Pedro| Edições Novembro
Segundo um documento do Ministério da Economia e Planeamento ainda hoje, procede-se a abertura do concurso público limitado por prévia qualificação, para requalificação e gestão do aterro sanitário dos Mulenvos, em regime de parceria público-privada. As entidades estrangeiras também podem participar.

Estas duas iniciativas visam gerar maior dinâmica à economia circular (que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia) em Angola.
Segundo a nota, o FACRA faz investimentos financeiros de longo prazo, que permitem às Pequenas e Médias Empresas e aos empreendedores a concretização de todo potencial de negócios, um instrumento vital para a diversificação da economia angolana. O objectivo do fundo é o de facilitar o lançamento e a expansão de novos negócios, impulsionar o empreendedorismo, apoiar o desenvolvimento de aptidões de negócios e promover a inovação e a eficiência das pequenas e médias empresas.

Por outro lado, é natureza do fundo a procura de oportunidades de investimentos com empreendedores e parceiros de negócios (angolanos e estrangeiros), com foco nos negócios inovadores e empresas de tecnologias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia