Regiões

Gestores públicos capacitados sobre regras de execução do OGE

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

Gestores públicos e de órgãos dependentes na província do Cunene participaram, na quinta-feira, em Ondjiva, numa acção formativa sobre regras de execução do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico de 2024.

16/02/2024  Última atualização 15H45
© Fotografia por: Elautério Silipuleni | Ondjiva
Na abertura do encontro, promovido pela Delegação Provincial das Finanças, o vice-governador para o Sector Político, Económico e Social, Apolo Ndinoulenga, destacou a necessidade de capacitar os gestores sobre regras de execução mais eficiente do OGE 2024, com algumas inovações focadas no novo paradigma de desconcentração administrativa e orçamental que tem sido implementado a nível das administrações locais.

O responsável acrescentou, igualmente, que o objectivo da realização do seminário é divulgar e promover a aplicação rigorosa das regras de execução do OGE para o alcance de uma gestão moderna e eficiente de recursos públicos como estabelece a lei.

Por último, Apolo Ndinoulenga considerou que o novo paradigma de execução do OGE também vai contribuir para a melhoria da despesa pública, a reforma dos instrumentos fiscais, o aumento da base tributária, a descentralização das finanças públicas e uma maior eficiência das políticas monetárias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões