Desporto

Girabola: Jornada encerra primeira volta

Com a disputa da 15ª jornada, está, em teoria, concluída a primeira volta do Campeonato Nacional de I Divisão, embora havendo muitos jogos em atraso para acerto de calendário.

04/03/2024  Última atualização 08H08
© Fotografia por: DR

De acordo com um comunicado da Federação Angolana de Futebol, a prova vai observar uma breve pausa para separar as duas fases.

Assim, em obediência ao que está regulamento, a segunda volta do torneio tem início no dia 13 de Março, sendo que antes disto as equipas com jogos em atraso poderão realizar os mesmos na busca do ajuste de calendário. Aliás, até aqui nenhuma, das 15 equipas tem os jogos completos.

É evidente que umas têm mais jogos que outras, mas no cômputo geral todas têm também jogos em atraso, não sendo crível que os possam realizar neste breve intervalo. Mas bom seria que os pudessem realizar. Aliás, pode ser intenção da própria FAF, para que se possa entrar para a segunda volta com o calendário ajustado.

Classificativamente, chega-se ao fim da primeira volta com o Desportivo da Lunda -Sul na primeira posição, como consequência do seu excelente desempenho, sendo, indubitavelmente, a grande sensação. Separado agora por quatro pontos do Petro de Luanda, segundo classificado, resta saber se acaba mesmo como campeão da primeira volta.

Pois, a disputa dos jogos em atraso que tanto um quanto outro levam, pode vir, eventualmente, resultar numa alteração do quadro. Porém, é uma questão de aguardar pelos próximos desenvolvimentos para ver como se arranjam as coisas.

Importa lembrar que ainda no andamento da 15ª jornada, Sagrada Esperança da Lunda-Norte e 1º de Agosto jogam na próxima quinta-feira, devendo faltar apenas o São Salvador e Académica do Lobito.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto