Sociedade

Governo de Luanda contra venda ilegal de ferro

António Cristóvão

Jornalista

Uma comissão para a protecção dos bens públicos da capital do país foi criada pelo Governo Provincial de Luanda (GPL), revelou, sexta-feira, à imprensa, o governador Manuel Homem, na Praia do Buraco, na comuna do Mussulo, distrito urbano do Benfica.

23/03/2024  Última atualização 09H40
© Fotografia por: facebook GPL

A iniciativa foi feita durante o acto de iluminação pública no bairro do Buraco, que permitiu efectuar a ligação domiciliária para 3.600 famílias residentes na localidade. A comissão, adiantou, vai ter 45 dias para enumerar e identificar os locais, onde são armazenados os meios ferrosos. "Vamos ter um amplo programa para desencorajar estas casas de pesagem de produtos férreos”, garantiu.

A empreitada, explicou, tem provocado prejuízo às populações e ao Estado. "O apelo é que todos os munícipes de Luanda se tornem vigilantes para impedir esta actividade. Por isso, vai ser realizada uma megacampanha para desencorajar a prática”, esclareceu.         

Após o acto, Manuel Homem e o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, efectuaram uma visita guiada ao Mercado do Peixe, no Mussulo, assim como às ruas, algumas residências, à escola e aos postos médicos.

Para João Baptista Borges, a electrificação da comuna do Mussulo, que começou em Janeiro deste ano, fica concluída no próximo mês de Dezembro e tem como empreiteiro a empresa Mark Cables Energy Solutions.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade