Economia

Homens de negócios do Reino de Eswatini querem entrar no país

Waldina de Lassalete

Jornalista

Um grupo de cinco empresários do Reino de Eswatini - o qual juntamente com Angola integra a Comunidade de Desenvolvimento de África Austral (SADC) - que estão a identificar potenciais áreas de investimento no país.

16/02/2024  Última atualização 13H08
Príncipe Dlamini recebe presente das mãos do presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola © Fotografia por: DR
A comitiva, presidida pelo príncipe Lindaninkhosi Dlamini, chegou a Luanda, na passada quarta-feira, e já se reuniu com homólogos angolanos, a quem transmitiram a diversidade de áreas de actividade em que os investidores de Angola podem interessar-se e a recolha de informações sobre as disponibilidades de investimentos nos dois países.

O  príncipe Lindaninkhosi Dlamini disse que Angola possui, neste momento, condições "excelentes” para que qualquer homem de negócios possa investir. Nesta perspectiva, o membro da família real enumerou os recursos minerais e energéticos como os mais importantes para o seu país.

Para o presidente da Câma- ra de Comércio e Indústria de Angola, Vicente Soares, apesar de o Governo dar prioridade à construção de infra-estruturas, estradas e pontes, qualquer empresário é livre de investir e fazer negócios na área que for do seu interesse.

"É uma oportunidade soberana quer para os investidores do Reino de Eswatini, quer de Angola intercambiarem experiências e mesmo implementarem vários projectos, até porque a região precisa de parcerias entre empresários”, avançou Vicente Soares.

O responsável  enalteceu, igualmente, as boas relações diplomáticas entre Angola e o Reino de Eswatini, o que permite a existência de um clima de confiança, factor indispensável para a promoção de empreendimentos que requerem tomadas de decisões de risco.

Mais  adiante, Vicente Soares esclareceu as modalidades e os passos a serem dados para que qualquer pessoa interessada possa investir em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia