Desporto

Hóquei em Patins: Angola falha quinto lugar do Torneio de Montreux

Silva Cacuti

Jornalista

Um minuto de dupla eficácia deu, neste domingo, vitória à Espanha no jogo diante da Selecção Nacional, de hóquei em patins, pontuável para a definição do quinto lugar da 69ª edição da Taça das Nações, disputada, na cidade suíça de Montreux. O resultado, 5-4, e atirou Angola para o sexto lugar.

01/04/2024  Última atualização 09H30
Selecção Nacional encerrou a participação com desaire diante da poderosa Espanha © Fotografia por: DR

Depois do empate a dois golos ao intervalo, a Espanha adiantou-se no segundo turno do jogo, mas Afonso Sousa, que estava em tarde inspirada, restabeleceu a igualdade e voltou a colocar Angola à frente do marcador. O jogador do Benfica B, já tinha marcado um golo no primeiro tempo, ainda marcou o quarto da conta pessoal, mas a arbitragem italiana invalidou o lance.

Daria vantagem de dois golos ao conjunto angolano e motivação para "segurar" a vitória até ao final. A faltar pouco mais de um minuto para o termo da partida, a claque angolana, presente na Salle du Pierrier, em bom número, festejava, mas foi avisada por um golo de que o jogo continuava, para os campeões europeus. Quando as mentes estavam já formatadas para um prolongamento, surgiu novo golo para os da Península Ibérica, a faltarem 13 segundos, para o final da partida.

A selecção falhou a melhoria do quarto lugar da anterior presença, em 2019. A equipa deixa a prova com o saldo de três derrotas e uma vitória.

Começou com derrota, 3-7, diante da Argentina, na primeira jornada do grupo preliminar. Voltou a perder, 3-5, diante da Itália e fechou o grupo com vitória diante da equipa do HC Montreux, por 5-2. A vitória colocou a equipa na disputa pelo quinto lugar. A Itália e a França jogaram pelo terceiro lugar, enquanto a Argentina e Portugal jogaram ontem a final do torneio.

A Taça das Nações é o segundo torneio mais importante do mundo depois do mundial, que decorre de 8 a 22 de Setembro próximo, em Novara, Itália. Os Sub-19 são os primeiros a entrar em rinGue (de 8 a 14), seguidos dos seniores masculinos e femininos, de 16 a 22, de acordo com o programa publicado pela World Skate.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto