Sociedade

Huambo acolhe Conselho Consultivo do MINTTICS

Uma aula magna com o tema “Conectar e Comunicar para a Cidadania” marca, hoje, a abertura do II Conselho Consultivo do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), que decorre até amanhã na cidade do Huambo.

08/03/2024  Última atualização 11H25
Nuno Caldas (no centro) considerou positiva a aposta do Executivo na modernização técnica © Fotografia por: JOAQUIM ARMANDO | EDIÇÕES NOVEMBRO

De acordo com o programa, o tema que também é o lema do evento vai ser dissertado pelo especialista em Estratégia, Política e Assessoria de Imagem João Pedro, após o discurso de abertura, a ser proferido pelo ministro Mário Oliveira.

Durante o encontro, vai ser discutido o programa de reestruturação, modernização e os desafios das empresas públicas do sector, bem como abordadas questões como os "Planos Estratégicos, Projectos e Programas ligados aos subsectores das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

Estão, igualmente, previstas reuniões metodológicas para os directores dos Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa, Provinciais da Comunicação Social e adidos de Imprensa nas missões diplomáticas.

O II Conselho Consultivo do MITTICS junta, no Centro de Formação de Jornalistas do Huambo, mais de 200 participantes, entre presidentes dos conselhos de administração, adidos de imprensa, directores nacionais e provinciais dos gabinetes de comunicação institucional.

Visitas a infra-estruturas socio-económicas

Os participantes ao II Conselho Consultivo do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) efectuaram, ontem, visitas ao Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC), Centro Cultural do Huambo e ao Estádio Municipal das Cacilhas (ex-Mambroa).

 No final das visitas, o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas, considerou positiva a aposta do Executivo na modernização técnica e tecnológica das quatro infra-estruturas socioeconómicas, inauguradas, recentemente, pelo Presidente João Lourenço.

Os empreendimentos, disse, representam mais uma acção que se insere no programa de modernização técnica, tecnológica das infra-estruturas em benefício dos cidadãos, em especial para os jovens angolanos.

 Acompanhado pelo vice-governador do Huambo para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Elmano Inácio, o governante destacou que o CINFOTEC-Huambo, que dispõe de cursos orientados para o mercado, bem como equipamentos modernos, vai atender a zona Sul do país.

 O Centro Cultural do Huambo, disse, vai garantir o aumento da produção do acervo cultural, pelo facto do Huambo e as províncias vizinhas possuírem grandes potencialidades em termos de agregado cultural, que podem elevar mais a produção de conteúdos e eventos culturais na perspectiva de intercâmbios.

 Por seu turno, o Estádio Municipal das Cacilhas, referiu, vai contribuir para o fomento da massificação da modalidade de futebol e impulsionar a prática do desporto-rei na região planáltica do país. "Grandes figuras do futebol angolano fizeram a sua carreira neste estádio”, lembrou o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas.

Estácio Camassete | Huambo Marcelino Wambo | Huambo

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade