Sociedade

Igreja Metodista: Destacado o papel da igreja em projectos na educação

O ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, referiu, neste domingo, na província do Bengo, que a Igreja Metodista, tal como as tradicionais confissões religiosas, tem sido uma parceira estratégica do Estado na implementação de vários programas e projectos, desde a educação básica primária ao ensino superior.

25/03/2024  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR

"Para que os filhos e netos não venham a herdar mais prejuízos, é tempo de o Estado unir esforços com todas as igrejas que procuram fazer o bem”, sublinhou.

A governadora do Bengo, Maria Antónia Nelumba, reconheceu a contribuição da Igreja Metodista no desenvolvimento do país, com realce para o sector social (construção de hospitais, escolas, universidades, formação de quadros e agricultura).

A governadora reafirmou a vontade e disponibilidade do Governo do Bengo em manter essa relação institucional com a Igreja Metodista e outras, por entender que o país se desenvolve com os esforços de todos os seus filhos.

Guardiões da paz

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, exortou os fiéis da Igreja Metodista Unida para continuarem a ser guardiões da paz e promotores do desenvolvimento do país.

Ao falar no culto alusivo aos 139 anos do Metodismo Angolano, Luísa Damião disse que a paz que os angolanos conseguiram encerra um grande significado e é a condição para o desenvolvimento de qualquer país.

A vice-presidente do MPLA pediu aos fiéis para continuarem no caminho do bem e serem educadores excelentes.

Luísa Damião reconheceu o percurso histórico do metodismo em Angola, principalmente nos exemplos que tem transmitido na missão de evangelizar, educar jovens e mulheres e na moralização da sociedade.

"Todos devemos olhar para este percurso glorioso da Igreja Metodista e tirar lições de que devemos todos contribuir para termos uma Angola que no futuro possa orgulhar a todos, uma Angola mais desenvolvida, moderna e inclusiva”, disse.

Luísa Damião valorizou o trabalho que a igreja tem feito, principalmente na recuperação dos valores éticos, morais e patrióticos.

  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade