Desporto

Inspector da FAF valida estádio do Sagrada

Isidoro Samutula | Dundo

Jornalista

O inspector do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF), Adão da Silva, concluiu sábado, que o Estádio Sagrada Esperança reúne as condições exigidas para a realização dos jogos do Girabola, referentes à época 2023/2024.

14/04/2024  Última atualização 09H58
Inspector da FAF © Fotografia por: Arquivo
Durante cinco horas, o inspector avaliou o estado da relva, as medidas da baliza, as linhas divisórias do campo e a vedação interior que dá acesso ao recinto do jogo. Os balneários públicos e dos atletas, a iluminação, a vedação exterior, a cabine de imprensa, as saídas de emergência e a sala para a conferência de imprensa também foram avaliados.

 A vistoria contou com a participação do presidente da Associação Provincial de Futebol da Lunda-Norte, representantes da Polícia Nacional, Bombeiros, da Saúde e da Cruz Vermelha de Angola.

Segundo o inspector da FAF, o Sagrada Esperança já pode realizar os jogos no seu reduto, pois o recinto reúne as condições do ponto de vista técnico e de asseguramento para acolher uma partida de futebol.

"As normas dizem que depois do aval da inspecção, a equipa tem 72 horas para disputar uma partida. O Sagrada Esperança pode realizar o próximo desafio na condição de visitado”, e sublinhou que o campo está em perfeitas condições.

A formação lunda, segundo Adão da Silva, cumpriu as recomendações deixadas pela anterior equipa de inspecção: "O Sagrada Esperança deve arranjar um campo de treinamento e deixar o estádio apenas para os jogos oficiais, de modo a não criar desgaste da relva”.

O administrador do Estádio, Txingana Eduardo, disse que foi removida a relva do solo, houve reposição de novos solos, compactação, nivelamento e o plantio da nova relva. A pintura do estádio, a substituição da loiça sanitária, colocação da rede de vedação completa a lista de trabalho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto