Regiões

Instituto Nimi Há Lukeni vai ministrar curso de pós-graduação

Fula Martins

Jornalista

O Instituto Superior Universitário Nimi Há Lukeni, na Vila do Soyo, província do Zaire, vai ministrar curso de pós-graduação em Economia, na sequência da assinatura, na última quarta-feira, de um protocolo de intenções assinado com a Universidade 11 de Novembro de Cabinda.

15/03/2024  Última atualização 20H11
© Fotografia por: CEDIDA

O Jornal de Angola soube que no curso de pós-graduação abarca matérias sobre ciências económicas estruturado nos conteúdos programáticos.

A iniciativa da assinatura do presente acordo, segundo uma fonte do Ministério do Ensino Superior esta inserido no quadro da estratégia do longo prazo, Angola 2035, bem como no âmbito da política de formação de quadros 2023 27, do Instituto Superior Universitário Nimi Ya Lukeni, que se encontra em fase de execução.

De acordo com o protocolo, a Universidade 11 de Novembro ficou com a incumbência de disponibilizar docentes, acompanhar os estudantes nos trabalhos investigação, criar condições para a defesa pública da dissertação e conferir o grau académico.

Para o professor doutor do Instituto, Lando Pedro, com o protocolo, uma vez mais, está se a caminhar dentro da política de formação de quadro 2023/27, que vem plasmado no Plano Estratégico do Instituto.

Já o vice-reitor para Assuntos Científicos e pós graduação da Universidade 11 de Novembro, referiu que parcerias têm como base o melhoramento do funcionamento das universidades e institutos superiores nos currículos académicos, assim como na transmissão dos conhecimentos, tanto teóricos e práticos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões