Gente

Jovens de Kimbamba conquistam visibilidade

Em tempo de crise, vários têm sido os empreendedores que adoptaram novas formas de aliciar clientes.

17/04/2021  Última atualização 08H20
Na presente edição trazemos o exemplo de um grupo de jovens empreendedores, residentes na aldeia de Kimbamba, comuna do Cuale, município de Calandula, província de Malanje. Com as idades a rondarem entre os 23 a 25 anos e com materiais locais, nomeadamente o bordão e junco, fabricam bancos, cadeirões, mesinhas de centro e camas.

Sem apoio institucional, e com meios próprios fizeram-se a caminho até à capital da província, para mostrarem os seus dotes. No mercado do artesanato, bem no coração da cidade, os ilustres desconhecidos passaram a fazer parte da agenda de muito boa gente. Os primeiros compradores foram visitantes idos de Luanda, que disseram gostar de coisas feitas localmente.

Lisete Dias, veio de Luanda. Deparou-se com aquele fantástico mobiliário e não hesitou em aderir. De imediato, desembolsou 45 mi kwanzas, o preço acordado para as quatro peças, os cadeirões e a sua respectiva mesinha. O grupo composto por 18 jovens já pensa em alargar o negócio pois como disse, "nós não sabíamos que o nosso trabalho merecesse tanta procura assim”, referiu.

Alberto Bernardo Camuege, é um outro integrante do grupo. Diz gostar do trabalho que realiza porque consegue sustentar a sua família. As imagens foram captadas pelo nosso colega em Malanje, Francisco Curihingana. Gente deseja êxitos aos jovens com uma mão cheia de criatividade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente