Mundo

Líder do MDM morre vítima de doença

Daviz Simango, presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira faleceu, ontem, disseram à Lusa duas fontes próximas do político.

23/02/2021  Última atualização 07H00
Daviz Simango, presidente do Movimento Democrático de Moçambique © Fotografia por: DR
Uma fonte do gabinete de Simango na Beira e outra da bancada parlamentar do MDM confirmaram a morte.
Daviz Simango tinha sido transportado a 13 de Fevereiro por via aérea para uma unidade sanitária da África do Sul devido a um problema de saúde súbito, segundo anunciaram familiares.

Em nenhum momento foi especificada a causa da sua morte.
Em declarações à Lusa, José Domingos, secretário-geral do MDM, também confirmou a morte de Simango, aos 57 anos.
"Recebemos a notícia pelas 11h00 (10h00 em Angola)”, através de fontes familiares, que confirmaram o falecimento numa unidade de saúde da África do Sul durante a última madrugada.

Daviz Simango "teve complicações quando alguns familiares da sua residência foram diagnosticados com o novo coronavírus”, mas a causa da morte deve ser determinada por fonte médica, sublinhou.
"É uma dúvida nossa, têm de ser fontes médicas a confirmar”, destacou.

"Já na África do Sul, estava a mostrar bons sinais, mas acabámos por perder o nosso grande líder, o fundador do MDM e presidente do Conselho Autárquico da Beira”, disse.

José Domingos referiu que o MDM devia pronunciar-se oficialmente acerca da morte ainda ontem na sede nacional, em Maputo, onde os dirigentes deveriam reunir-se. Aquele responsável diz que "ainda é cedo” para anunciar detalhes sobre as cerimónias fúnebres, tanto mais porque Daviz Simango faleceu noutro país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo