Regiões

Lunda Sul: MININT e Governo vão recuperar antiga penitenciária de Muangueji

Adão Diogo | Saurimo

O Delegado provincial do Ministério do Interior (MININT), Mateus André afirmou, quarta-feira, em Saurimo, Lunda Sul, que o sector, em parceria com o Governo local desenvolvem esforços para recuperar a velha unidade penitenciária de Muangueji, afim de aumentar a capacidade de acomodação de reclusos.

21/03/2024  Última atualização 12H07
© Fotografia por: Edições Novembro

Mateus André discursava durante o acto provincial alusivo à comemoração dos 45 anos de existência dos Serviços Prisionais, na  unidade penitenciária de Luzia, arredores da cidade.

Na mensagem, o também comissário da Polícia Nacional enalteceu a coragem e profissionalismo dos agentes, sujeitos a vários riscos no cumprimento de missões complexas como, tentativas de invasão, motins e outros incidentes.

Defendeu o aprimoramento da disciplina, rigor e zelo no seio dos efectivos, numa altura em que o MININT regista avanços assinaláveis na criação de  uma unidade  especial de segurança e intervenção UESI.

Aposta num trabalho que desemboque na promoção de carreiras sem descurar o  melhoramento de condições de trabalho dos efectivos dos SP, para elevar a segurança da população penal e dos meios no estabelecimento

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões