Sociedade

Mais de 500 famílias vivem no projecto “Mayé-Mayé”

Ao todo, 578 famílias, que viviam em situação de vulnerabilidade extrema na Boavista, encontram-se actualmente a viver no projecto de realojamento “Mayé-Mayé” , nos arredores da Centralidade do Sequele, em Cacuaco, Luanda.

07/01/2021  Última atualização 11H45
© Fotografia por: DR
  O director nacional de Gestão Fundiária e Habitação do Ministério das Obras Públicas  e Ordenamento do Território, Adérito Carlos, em declarações, ontem, à imprensa, depois de uma visita de constatação ao Mayé-Mayé, referiu que o projecto, com mais de três mil  habitações, teve início em 2016. Teve a primeira fase concluída há mais de dois anos, contempla duas mil casas T2 e mil T3, encontrando-se em construção 1.522 casas para serem entregues em breve.    

"As casas estão a ser erguidas, os arruamentos estão a ser compactados, as habitações já concluídas estão a ser verificadas para serem entregues às famílias carentes que vivem em zonas de risco”, disse.    Quanto às imagens postas a circular nas redes sociais, que apontavam para o abandono das casas, Adérito Carlos disse que não são verdadeiras, porque as casas estão habitadas e nenhuma foi abandonada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade