Regiões

Malanje: Kambundi-Katembo reforça combate ao desemprego

Luisa Victoriano | Malanje

A administração municipal de Kambundi- Katembo, beneficiou um grupo de jovens, sábado, com kits profissionais de pastelaria, cabeleireiro, culinária, decoração, corte e costura, visando o fomento do auto-emprego.

11/02/2024  Última atualização 08H45
© Fotografia por: João Gomes | Edições Novembro

Na cerimónia de entrega dos referidos kits profissionais, a administradora de Kambundi-Katembo disse que os beneficiários, além de receberem material profissional, foram igualmente contemplados com uma formação para melhor manusear os referidos bens.

Fátima Fernando Paulo, disse que a entrega dos kits é parte do programa de Desenvolvimento Local de Combate à Pobreza e apelou maior responsabilidade dos beneficiários no cuidado com a oferta.

O acto, acrescentou, simboliza e traduz o comprometimento do Governo no combate à pobreza e o empenho na construção de parcerias, com vista a encontrar soluções para a promoção ocupacional e empregabilidade dos jovens.

A administradora apelou aos beneficiários a usarem de forma racional os meios ora recebidos e apostarem no trabalho, por forma a garantir o bem-estar das  famílias e facilitar a criação de melhores condições de vida.

Os beneficiários agradeceram a iniciativa que vai ajudar na criação de condições para o fomento do auto-emprego no seio dos jovens. "Estamos gratos pelo apoio da Administração Municipal, no âmbito da minimização das dificuldades enfrentadas pelos jovens”, referiram numa mensagem de agradecimento.

 Os jovens solicitaram ainda a Administração Municipal, no sentido de continuar com o mesmo gesto na circunscrição, para que os demais jovens possam ser contemplados também. Suzete Valente, de 19 anos, que beneficiou um kit de corte e costura, agradeceu o gesto da Administração Municipal de Kambundi-Katembo e garantiu  que vai trabalhar para criar um pequeno negócio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões