Gente

Marcas feitas na Edições Novembro

Ao retornar para o convívio do fiel leitor do Jornal de Angola, a GENTE traz o reencontro de um trio de profissionais forjados na Edições Novembro no início da década de 1990. Jovens jornalistas, hoje senhores, moldados no calor da exigência e pressão do fecho da edição. António Paulo, Raimundo Salvador e Honorato Silva pertencem a uma geração comprometida com o interesse público enquanto trave-mestra do jornalismo.

07/12/2023  Última atualização 07H05
1- Honorato Silva, 2- Raimundo Salvador 3- António Paulo © Fotografia por: Edições Novembro
Na antiga e velha Redacção de portas travessas, absorveram o dever do ofício com Osvaldo Gonçalves e Luísa Rogério, mentores de vários escribas que progrediram e se destacaram na profissão. Da política ao desporto, com passagem pela cultura e sociedade, os três desempenharam diversos papéis na oficina de imprensa, no ritmo frenético de António Ferreira "Aleluia" (em memória).

Actualmente, António Paulo é deputado da Assembleia Nacional, Raimundo Salvador está no funcionalismo público e também conduz o programa "Conversas à Sombra da Mulemba”, que vai ao ar nas tardes de domingo nas ondas sonoras da Rádio Mais-99.1, e Honorato Silva é o director do Jornal dos Desportos. Bem-haja!

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente