Desporto

Marcos Antunes realça entrega dos convocados

O seleccionador nacional de futsal, Marcos Antunes, afirmou ontem, no Lubango, província da Huíla, onde cumpre um estágio pré-competitivo, que o grupo de trabalho garante boas perspectivas para o Campeonato Africano, a decorrer de 8 a 17 de Abril, em Marrocos.

08/02/2024  Última atualização 11H00
Seleccionador está satisfeito com a postura dos jogadores © Fotografia por: ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Nas duas semanas em terras do Cristo Rei, a pré-Selecção venceu dois jogos de controlo, por 4-1 e 9-1, respectivamente, diante das Estrelas do Palácio, campeão provincial da Huíla, e um Misto local.

Em entrevista à Angop, no Lubango, em jeito de pré-balanço, o técnico português afirmou que os 27 jogadores pré-convocados estão em condições de representar condignamente Angola no Campeonato Africano e dignificar a Bandeira Nacional.

"Saímos daqui satisfeitos, porque a resposta dos atletas foi melhor do que se esperava, ou seja, surpreenderam pela positiva nas 18 sessões de treinos bi-diárias e nos jogos de controlo”, disse.

Em relação aos possíveis eleitos para a "Operação Marrocos", Marcos Antunes afirmou que é "prematuro” avançar nomes. Entretanto, salientou que a convocatória final será feita na primeira quinzena de Março, em Luanda, na segunda fase de preparação.

Admitiu ser "difícil” tomar esse tipo de decisões, mas assegurou que o grupo será reduzido de 27 para 14 e os eleitos serão aqueles que provarem reunir condições para ajudar a Selecção a uma participação auspiciosa no africano.

Sobre a integração de jogadores que actuam na diáspora, Antunes sublinhou que foram notificadas duas equipas, mas não precisou quem são de facto. "Virão dois jogadores com experiência e juntar-se-ão ao grupo, na segunda fase, em Luanda”, esclareceu.

O técnico manifestou-se, por outro lado, contente pelo apoio técnico, material e logístico dado pelo Governo da Huíla e parceiros, o que propiciou a acomodação dos jogadores.

A primeira fase da preparação termina amanhã. Fazem parte da lista dos convocados os seguintes jogadores: Bráulio, Laélcio, Any, Nelsinho, Denny, Gomito, Carlos, Chico, Diogo, Hornes, Hélber, Kaluanda, Lélio, Kliverth, Levi, mano, Osvaldo, Pesado, Prado, Tito, Zepa, Dias, Kota, Paulo Ricardo, Adérito, Bruno Mendes e Rivaldinho.

Estão já apuradas para a fase final do Campeonato Africano de Futsal Angola, Marrocos e Egipto. Este mês decorre a  fase  de qualificação de outras zonas do continente com a presença de dez outras selecções, onde sairão cinco para se juntar às já qualificadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto