Regiões

Mejac doa meios desportivo aos reclusos da comarca de Mangue Grande

Fula Martins | Soyo

Jornalista

A empresa Mejac, de comércio geral e prestação de serviços, doou, no último sábado, aos reclusos da cadeia de Kivanda, a 56 quilómetros da sede municipal do Soyo, no Zaire, materiais desportivos num gesto solidário.

22/02/2024  Última atualização 18H33
© Fotografia por: Adolfo Dumbo/Edições Novembro/ Soyo

Fazem parte dos meios entregues, bolas para futebol 11, salão, basquetebol, tabuleiros de xadrez, jogos de dados, bem como mudas de equipamentos desportivos.

De acordo com o proprietário da Firma Mejac, José Nkai, "este gesto de solidariedade exprime o amor e o carinho com os presidiários”, após ter sido cumprida a promessa aquando a visita ao estabelecimento prisional de Kivanda para contribuir para a massificação da actividade desportiva no seio da população penal.

Por outro lado, apelou aos presidiários para que cultivem hábitos positivos como o amor ao próximo, a preservação dos valores cívicos, morais, éticos e culturais, sobretudo quando lhes for restituída a liberdade.

Lembrou, ainda, que apesar de estarem "a cumprir o que a lei ditou” o que precisam é de "afecto, não só da família, mas da sociedade em geral”.

Por seu turno, o director adjunto do Estabelecimento Penitenciário do Mangue Grande, intendente prisional Valente Kanga, agradeceu a iniciativa da firma e referiu que o material desportivo vai ajudar a desanuviar a carga psicológica que os reclusos têm tido durante o cumprimento das penas permitindo-lhes ter actividades de lazer e recreativas de qualidade e encorajou a empresa Mejac a desenvolver acções do género no seio da população penal, para que o processo reabilitativo dos reclusos seja cada vez mais inclusivo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões