Cultura

Memorial acolhe II edição do projecto “Palco Gospel”

A música evangélica volta a ser ouvida e apreciada, hoje, a partir das 16h00, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, na segunda edição do Palco Gospel, num espectáculo a ser animado pelo grupo coral Noemi.

25/02/2024  Última atualização 09H45
Coral da Igreja de Noemi é o convidado do show de hoje © Fotografia por: DR

O projecto é uma iniciativa da Nguimbi Produções, em parceria com o Memorial Dr. António Agostinho Neto, cuja primeira edição aconteceu em 28 de Janeiro deste ano, com a participação do grupo coral Nazaré. Os ingressos estão a ser comercializados a dois mil kwanzas.

A segunda proposta é o grupo coral Noemi, formação evangélica que pertence ao coro central da Igreja de Noemi. Foi fundado em Março de 2011 e teve como primeira coordenadora do coro a Irmã Catarina da Silveira.

Actualmente, tem 40 coristas, com uma comissão técnica, que é formada por seis elementos. Na direcção técnica tem Dorca Caponde, como directora, Conceição Gaspar (coordenadora), Lourdes Mucongo (vice-coordenadora) e o maestro Nzunzi Nathaniel (colaboração).

O Palco Gospel tem como mentor Joe Cacunga, da Nguimbi Produções, que estabeleceu uma parceria com o Memorial Dr. António Agostinho Neto. O projecto surgiu depois de o mesmo produzir um concerto gospel, mas ficou insatisfeito com a qualidade técnica, ao passo que os artistas apresentaram uma performance muito boa.

A produção do espectáculo é da responsabilidade dos dirigentes das congregações religiosas, que conhecem melhor o público-alvo. O Palco Gospel vai oferecer, aos amantes deste estilo musical, espectáculos de referência de glorificação a Deus e, também, pretende levar ao público uma visão sobre a excelência do louvor, bem como evangelizar e ajudar as pessoas a fortalecerem a sua vida espiritual e emocional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura